sábado, 24 de maio de 2014

O QUE O SÁBIO PEDIA A DEUS?

Um homem recebeu, certa vez, a visita de alguns amigos.
“Gostaríamos muito que
nos ensinasse aquilo que aprendeste todos estes anos”, disse um eles.
“Estou velho”, respondeu o homem.
“Velho e sábio”, disse outro. “Afinal de contas, sempre te vimos rezando durante todo este tempo.
O que conversas com Deus? Quais são as coisas importantes que devemos pedir?”
O homem sorriu.
“No começo, eu tinha o fervor da juventude, que acredita no impossível. Então, eu me ajoelhava diante de Deus e pedia para que me desse forças para mudar a humanidade”.
“Aos poucos, vi que era uma tarefa além das minhas forças. Então comecei a pedir a Deus que me ajudasse a mudar o que estava à minha volta”.
“Neste caso,
podemos garantir que parte de seu desejo foi atendido”, disse um dos amigos. “Seu exemplo serviu para ajudar muita gente”.
“Ajudei muita gente com meu exemplo; mesmo assim, sabia que
não era a oração perfeita. Só agora, no final de minha vida, é que entendi o pedido que devia ter feito desde o início”.
“E qual é este pedido?”

“Que eu fosse capaz de mudar a
mim mesmo”.

(Desconheço o autor)

imagem e texto - internet

2 comentários:

Célia disse...

Se fizéssemos nossa mudança interior, com certeza tudo seria bem diferente. Haveria muito mais paz e serenidade no mundo.
Abraço.

Jorge disse...

Acredito que estamos aqui para fazermos essa mudança interior....Abraços

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails