sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ALEGRIA

Faça um pacto com a alegria.
Tome a decisão de nunca ter a “cara feia”,
pois isso faz mal a você e espanta os outros.
Quando surgir a contrariedade, o problema, recolha-se, examine
a situação, sem cair no lado triste, nervoso, infeliz.
Olhe para cima.
Só a alegria deve estar dentro de você.
Mesmo que seja a silenciosa ou a que não aparece.
Se a situação insistir no negativo, ponha nela o positivo que
predomina em você e vá em frente confiante.
Cumpra o seu pacto.
Ao preferir ser alegre, você ergue
uma barreira contra a tristeza.

Lourival Lopes


texto e imagem - internet

9 comentários:

Professor moreijo disse...

Ola amigo Nectan aqui estou, não podia deixar de visitar seu espaço ou melhor nosso espaço ,se me permite considerar assim,estou alegre por ter participado aqui e voltarei mais veses, mande os links e com certeza indicarei e visitarei outras veses ...ate...fuiiiiiii

Marites Rehermann disse...

Beleza de conselho, amigo!! E principalmente quando os problemas batem à porta, não podemos deixar a tristeza tomar conta...a alegria torna nossos dias melhores e os fardos, mais leves!!

Luz e paz no seu final de semana!!
Beijinhos!!♥

Maria José Rezende de Lacerda disse...

E que essa alegria nos acompanhe em cada minuto de nossas vidas. Beijos.

Jorge disse...

Moreijo, obrigado pela visita. É sempre bem vindo, meu amigo!!!
Abraços!!!

Jorge disse...

Precisamos aprender a dominar tristezas que possam nos envolver. Só a alegria nos direciona para a saúde emocional, psicológico e fisico.
Um beijo

Jorge disse...

Que seja sempre, minha amiga Maria José!!!!
Beijão

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Realmente um belo conselho meu amigo como sempre por aqui sempre aprendo algo bom!!
Abraço

Sandra Portugal disse...

Prometo buscar essa alegria e pactuar com ela amigo!
Obrigada por me lembrar disso!
abraço Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

Jorge disse...

Alegria faz bem a alma!!!!!
Beijo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails