domingo, 8 de janeiro de 2012

TRÊS COISAS PARA VIVER MELHOR


O dia pede:
que você se encha de coragem, para tomar decisões,
que você se encha de paciência, para resistir às tribulações,
que você se encha de esperança, para não desanimar,
que você se encha de perseverança, para esperar na fila,
que você se encha de otimismo, para insistir no seu sonho,
que você se encha de compreensão, quando errar e não puder voltar atrás.
Que você se encha de fé, quando todas as portas se fecharem.
Que você se encha de amor, pois sem amor,
toda luta é perdida e não vale a pena.

A oportunidade que você pediu é este dia,
que se apresenta vazio, pronto para ser preenchido.
É o momento certo de reparar erros,
pedir perdão e perdoar.
Seguir no caminho e recomeçar,
conversar antes de condenar.

E ainda assim, se restar alguma dúvida,
use a fonte serena da eternidade,
trinômio da sabedoria:
"perdoar, acreditar e amar".

Eis o recado do tempo que não espera,
que não apita na curva e nem manda recado:
"hoje é o dia que você esperava,
faça dele o seu melhor tempo."
Amanhã o sol pode não aparecer,
e na noite escura,
não nos veremos tão cedo.
Segue então,
perdoando, acreditando e amando muito!!!


Paulo Roberto Gaefke



texto - internet
imagem -
fondosgratis.com.mx

12 comentários:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá amigo querido. Estou voltando à blogosfera, depois de um período de descanso. Vamos preencher nossos dias com esses predicados... e então, seremos felizes. Beijos carinhosos.

BLOGZOOM disse...

Jorge, sobre meu post: eu carrego magoas, elas doem... mas porque o motivo dessas magoas é referente ao egoismo extremo de pessoas proximas.

Sobre o seu, como gosto do Paulo, os dizeres sempre me fazem bem. Eu sou uma pessoa que tenho que ser corajosa, diante de provações tão duras, preciso renascer constantemente.



Bjs

MisteriosaMente A.A.A. disse...

Que lindo amigo Jorge!
Vamos preencher nossa vida de esperança e jamais nos falte as forças para subir as escadas da vida, sempre com muita fé e perserverança.

Que o seu ano seja repleto de Luz e paz. abraços d'alma.
Misteriosamente A.A.A.

Célia disse...

Recomeçar a cada novo dia, a cada novo sol, a cada nova lua... é a energia de conquistas para vida e plenitude!
Abraço, Célia.

blog da Paraguassu disse...

Olá amigo Jorge,
Paulo Roberto Gaefke escreve muito bem. Gosto muito de seus textos.
Este, então, é muito bonito.
Acho que perdoar, acreditar e amar deve ser nosso dever de casa aqui neste mundo, já que viemos para crescer e evoluir e isto quer dizer que temos por obrigação cumprir com os ensinamentos do Mestre Jesus.
A vida não espera por ninguém e o tempo corre veloz. Depende de nós mostrar a que viemos.
O perdão é algo sublime e encantador;
acreditar é ter fé e esperança a cada dia que passa e, amar deveria ser uma ação universal.
Gosto muito daqui. Seu espaço age em mim como um refrigério para meu espírito. Obrigada por postar estas coisas maravilhosas que você publica.
Um grande beijo.
Maria Paraguassu.

Cacilda Zeraik disse...

Que lindo texto amigo!

O real e verdadeiro momento é AGORA!

E insistimos em viver remoendo o passado e preocupados com o futuro!

Vivamos o aqui e agora e façamos o nosso melhor!

Bjs no coração,
Cacilda Zeraik
www.cacildazeraik.com.br

franciete disse...

Meu querido amigo tudo na vida tem seu propósito, nada é por acaso, não existem coincidências tudo está estava escrito mesmo antes de cada um de nós termos nascido, cada um de nós já trazia o livro para tudo o que temos de fazer.
Quando eu digo que nada é por acaso é verdade, eu podia nem ter vindo aqui hoje e nem ter lido sua postagem mas, eu vim estes últimos dias eu tenho tido um pressentimento um pouco triste e que tenho eu feito; assim a modos como a despedir-me das pessoas que eu amo, a umas telefono para as escutar quem sabe se é a última vez, e a outras vou dizendo o quanto as amo e vou pedindo perdão por algum mal entendido ou por não as tratar como elas merecem. Hoje foi um desses dias e venho aqui ao seu lindo cantinho e me deparo com esta linda lição, obrigado meu querido, que a vida lhe sorria sempre e lhe dê sempre motivos para nos dar estas maravilhosas lições. Beijinhos de luz e muita paz no seu caminho...

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Adorei esse texto!! Lindo!!!
Coragem sempre!!

Beijinhos Iluminados!!

Sandra Portugal disse...

Amigo, parece que você sabia que eu precisava ler esse texto exatamente hoje, que com certeza foi Um dia em que precisei de perseverança, fé e muita, mas muita coragem de seguir rumo aos meus sonhos!

obrigada
abraço Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

ValériaC disse...

Meu querido, que texto maravilhoso, quanta sabedoria!!!!
Ah, como precisamos nos lembrar disto a cada dia que se inicia, pra poder preenche-lo da melhor forma que conseguirmos, fazendo mesmo nosso melhor, perdoando, exercitando a paciência e amando.
Feliz tarde amigo, beijos
Valéria

Evanir disse...

Importa pouco o que fomos...importa muito o que somos...mas importa muito mais o que seremos, pelos frutos que agora espalhamos.
Belas palavras meu amigo.
Venho compartilhar contigo minha alegria por um ano de Viagem .
Tem uma lembrança desse dia para você na postagem.
O amor é paz luz,esperança um raio de sol no horizonte.
Por ser meu amigo espero você no meu blog.
Um feliz final de semana beijos.
Evanir

Bergilde disse...

Paciência,uma virtude sagrada que também é dada aos simples mortais que como eu vivem pedindo a Deus por mais e mais...Abraços carinhosos e é sempre muito gratificante vir aqui!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails