domingo, 6 de março de 2011

TROPEÇAR E CAIR


Todos tropeçam e caem, especialmente quando estão caminhando e buscando mudanças - seu caso.
Todos se machucam e sangram, por fora ou por dentro, mesmo quando querem somente viver a vida plenamente - seu caso.
Todos se sentem exaustos, um dia ou outro, e param a caminhada para descansar quando não conseguem dar nem mais um passo - seu caso.

Seu caso, meu caso e o caso de todos os que estão vivos.
Ninguém disse que nossa aventura de viver seria fácil mas, apesar dos tropeços,
quedas, dores, tristezas, ferimentos, solidão e exaustão, ainda assim você é mais forte.
Mesmo quando derrubado, ou derrubada, você pode levantar e continuar.

Você é mais forte do que suas aparentes limitações e a prova disso é que sente quando
algo está limitando sua vida. Se não fosse mais forte, nem notaria.
Você é mais forte do que seus ferimentos, razão pela qual busca curar-se o mais rapidamente possível para voltar ao combate na vida, na família, na empresa,
na escola ou onde quer que seja necessário o seu retorno.
Você é mais forte do que a tristeza porque, no fundo, deseja que ela se vá para
dar lugar à alegria e felicidade.

Você é bem mais forte.

Mais forte do que pensam os outros, por melhor que conheçam você.
Mais forte do que pensa você, por mais que acredite conhecer-se.
Mais forte do que qualquer um sobre a Terra possa achar que você é.
Sua força não pode ser medida em aparelhos, não pode ser guardada nem vendida.
Ela está ai dentro e só você pode usa-la, quando achar que deve, quando achar que pode, quando achar que vai.

Suas derrotas não são permanentes, como diz Marilyn vos Savant ao afirmar:
"Ser derrubado é freqüentemente uma condição temporária.
Desistir é o que a torna permanente".
E você não vai desistir, porque você é mais forte,
e sempre será mais forte.

Mostre isso ao mundo hoje e se, por qualquer razão, você tropeçar e cair,
lembre-se: você é mais forte.
Respire fundo, levante-se e não desista.
Desistir é o que torna toda derrota permanente.
Levantar-se éi o que torna toda derrota somente
mais uma lição em direção ao seu imbatível sucesso.


Aldo Novak


texto - internet
imagem - spiritualistmother.blogger.com.br

10 comentários:

Maria Luiza Silveira Teles disse...

Jorge:
Que artigo maravilhoso! Eu sentia como se o autor tivesse falando comigo!... Eu o li sedenta e, ao mesmo tempo, como se ouvisse o eco de minha própria voz. Acho que nem vc nem o autor vão se importar de eu levá-lo para os meus leitores, não?
Bjs no seu coração,
Maria Luiza

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

AINDA BEM QUE TENHO AMIGOS QUE SABEM EXATAMENTE DE QUE REMÉDIO PRECISO E VÃO LOGO ME DANDO A RECEITA!
OBRIGADO AMIGO JORGE VC É O CARA!!
BEIJO
BOM CARNAVAL!

Teresa Cristina disse...

Oiee!!
O melhor de tudo que as dificuldades não são únicas e exclusivamente nossas, tds estamos no mesmo barco, rumo a perfeição!!
Bom feriado.
bjs

Jorge disse...

Se tropeçar e cair é aprendizado, o levantar é o reforço da própria força interna. Levantar é exercitar virtudes já conquistadas. Assim, que possamos valorizar os tropeços como incentivos ao crescimento e mais ainda ao levantar, pois somos aquele que levantamos.

Um beijo, Amigas do coração!!!

Marcia disse...

Mais um texto especial para fortalecer a nossa caminhada.
"Levantar é exercitar as virtudes já conquistadas", grande verdade.
Meus votos de uma semana super feliz e cheia de saúde!
Bjs

Marcia disse...

Meu amigo querido,
convido você a participar do sorteio de aniversário do blog!
Bjs

Kelly Kobor Dias disse...

Olá Jorge, adorei tua postagem, nesse exato momenta daminha vida me encontro caída, mas já pronta a me levantar e seguir a vida. Espero logo voltar a visita lo com a frequencia de antes, beijos

Bloguinho da Zizi disse...

Jorge
Nem preciso dizer nada, todos já disseram.
Veio na hora certinha.
E já repassei.
Gratidão

Débora disse...

Caro amigo,
Muito linda esta sua postagem.
Transmite força, fé e esperança. Faz-nos lembrar que somos, na nossa pequenez, seres bem maiores do que imaginamos, porque trazemos em nós o Poder Maior que é Deus.
Gostei muito.
Paz e Luz.
Angel.

Anônimo disse...

Meu querido, excelente texto para reflexões.
Entendo que a medida que amadurecemos, os tropeços e quedas se transformam em experiências, e se bem pensado, quando levantamos, o fazemos cada vez mais fortalecidos.

Um beijo carinhoso em sua alma

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails