terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

LEI DO CAMINHÃO DE LIXO



Um dia peguei um taxi e fomos direto para o aeroporto. Estávamos
rodando na faixa certa quando de repente um carro preto saiu do
estacionamento na nossa frente.
O motorista do taxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro
por um triz!
O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós.
O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o cara.
E eu quero dizer que ele o fez bastante amigavelmente.
Assim eu perguntei: "Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!"
Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo "A Lei do Caminhão de Lixo".
Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, e de desapontamento. A medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente.
Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente. Não pegue o
lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas.
O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os seus
caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta para
levantar cedo de manhã com remorso, assim... Ame as pessoas que te
tratam
bem. Ore pelas que não o fazem.
A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a
maneira como você a recebe!

Desconheço o autor

endereço: internet
imagem:
garagem83.com


16 comentários:

Unknown disse...

AMEI ESSE CANTINHO...PARABÉNS PELA BELA REFLEXAO...TO SEGUINDO SEU LINDO BLOG.

SORAYA

Jorge disse...

Olá, Soraya

Fico feliz realmente por ter gostado deste meu cantinho. Obrigado pela sua visita. Volte sempre!!!

Um beijo,
Jorge

Teresa Cristina disse...

O lixo dos outros é dos outros, não permitindo que os outros me magoem ou entristeçam sem a minha permissão.
Fica na Paz!
bjss♥

Norma Villares disse...

Olá Bom Amigo Jorge,
Estou aqui para agradecer pela visita e lindas palavras.
E encontro mais palavras bonitas.
Fico feliz em ler um texto tão bonito e significativo.
Sempre aprendemos com as dores da vida.
Sempre aprendemos com os lixos...
Qual a hora certa de descartar o lixo.
Eis a questão!?
Deus te abençoe com muita luz!
Eternamente agradecida!
Um grande abraço

Silvia Masc disse...

Sábio taxista...
abraços

JUREMA disse...

Jorge desculpe a elasticidade que dou ao comentário ,mas não tem como vir aqui e só dar um bom dia.
Suas postagens são tão profundas e verdadeiras que nos deixam tatuagens na mente por muitos dias.
Amei a msg do caminhão ,que veio ao encontro de um assunto abordado ontem entre amigos e o exemplo de amor deixado por esta voluntária dos tristes refens de uma cela ainda tão cruel e desumana ,na prevenção de um mal tão pouco investido na recuperação ,me deixou em alerta.
Tenho um projeto em mente para desenvolver num presidio aqui em Floripa e fico a espera da montagem de um grupo e o tempo passa e nada faço para acelerar o processo.
Acredito que devo dar o primeiro passo que outros me seguirão com certeza e se não o fizerem ,faço eu a minha parte .
Lendo sua matéria me enchi de coragem para este passo inicial.
Obrigada pela oportunidade deixada aqui nesta janela do saber.
Como é bom tambem ler seus comentários que nos lembram mais inventários,de coisas tão verdadeiras.
Cuidando da nossa alma em regime de prevenção, atacaremos grandes males em progressão.
Sabemos desta necessidade, mas insistimos na vontade, de permanecer em inércia constante.
Quando entendermos de uma vez por todas, que somos o que pensamos ser e temos o que merecemos ter, certamente a vida melhor vai nos atender.
Abraços sinceros ao amigo

Jorge disse...

Teresa,
acredito que somos, no final, responsáveis únicos pela nossa ação e pela reação.
Se tivermos domínio sobre nós, seguiremos apenas o que somos, sempre ponderando o que os outros possam nos trabsmitir.

Um beijo, com carinho,
Jorge

Jorge disse...

Norma, Anjo Amiga!!!

Cuidemos para que o nosso lixo não polua ninguém. E não aceitarmos o lixo alheio, como o taxista.
Para que vamos estragar a nossa saúde pelo desequilíbrio dos outros, não é mesmo?

Minha amiga, ótimo retorno do carnaval!!
Beijo!!

Jorge disse...

Silvia,
obrigado pela sua visita.
Espero que possas voltar mais vezes.

Um beijo,
Jorge

Jorge disse...

JR,

além de maravilhosa intrumentabilidade da espiritualidade, és uma força de coração.
Parece-nos que a espiritualidade tem novos roteiros para você significando que stás pronta para qualquer trabalho que vc seguir.
Mostra a confiança dos Espíritos em teu coração!

Minha amiga, siga sempre o teu lindo coração!!!
Um super abraço, de todo coração,
Jorge

© Sara Marques disse...

Oi Jorge!
Obrigado Amigo, por compartilhar conosco tão belos ensinamentos.
Bjs.

Jorge disse...

Olá, Sara!!

Estes ensinamentos, minha amiga, servem para mim!!!

Um beijo, de coração,
Jorge

Marcia disse...

Amigo, mais um ensinamento para ficarmos atentos: o lixo, do qual algumas pessoas andam carregadas sao as energias negativas, fruto dos maus pensamentos e maus sentimentos, e como deixa claro o texto estao no ponto de descarregar em alguém, que esteja apto a receber essa descarga de energia. Entao nos protejamos, com a calma, os bons pensamentos, a alegria e a oracao.
Beijos com carinho.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Jorge. Gostei da comparação com o caminhão de lixo. É exatamente isso. Nunca devemos permitir que o lixo alheio nos atinja. Não vale a pena. Beijos, amigo e fique com Deus.

Jorge disse...

Marcia,
bom estarmos preparados para o lixo mental alheio, mas a minha maior preocupação é o meu lixo mental, que muita vez é difícil de deixar vazio.

Beijo,minha amiga
Jorge

Jorge disse...

Maria José,
Se sentirmos a atmosfera psíquica da Terra, veremos o lixo que ela está. Cabe a cada um de nós, lúcidos e conscientes seermos a diferença. Será que somos?

Meu anjo, um beijo,
Jorge

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails