segunda-feira, 12 de outubro de 2009

DO MEU CORAÇÂO...



Letícia Thompson

Um dia pedi a Deus um presente e fiquei aguardando, sabendo que receberia, mas sem saber quando e como. Passados alguns dias recebi uma embalagem muito feia, que entristeceu meu coração e me fez chorar muito. Além do mais, veio como surpresa... logo pra mim... eu que detesto surpresas!

Mas eu abri, devagarinho e com cuidado, por que meu coração estava ferido e eu me dizia que, fosse como fosse, aceitaria, pois de nada adianta chorar o que não podemos mudar e recusar um presente, isso não se faz.

O caso é que eu não tinha pensado que quem tinha embalado tinha visto somente a preciosidade do conteúdo e queria apenas ver feliz e realizado meu desejo. Só depois entendi que o que recebemos nem sempre vem da forma que esperamos e que muitas vezes precisamos fechar os olhos e sentir com o coração.

A vida nos oferece certas escolhas e nos impõe outras. E geralmente as impostas são as que menos desejamos, por que vemos apenas o que se apresenta a nós, sem uma visão mais longínqua, sem ir a fundo para saber quais serão os próximos passos. Queremos nos deter, sem ver que os caminhos vão se abrindo diante de nós.

Ah, se pudéssemos imaginar pelo menos por um segundo que o maravilhoso está do outro lado, verteríamos menos lágrimas e sorríamos com o mesmo brilho dos olhos que crianças à espera de um presente!

Deus às vezes nos aponta caminhos sinuosos. E se olharmos apenas o que está na nossa frente, vamos nos paralisar, pois ninguém quer e não está pronto para enfrentar dificuldades.

Todavia, se nos armamos de coragem para ir desembrulhando devagarinho esse pacote meio amassado, podemos perceber que Ele nos dá ainda muito além do que nosso coração tinha pedido. E nosso coração sorri, feliz e agradecido.


endereço e imagem: internet




2 comentários:

Julimar Murat disse...

oi querido Jorge

O Presente de Deus é nos dado todos os dias, quando renascemos para novas oportunidades, novos desafios...
A oportunidade de repararmos nossos erros, perdoando, agradecendo, amando, sorrindo, descobrindo as belezas que estão a nossa volta e que os nossos problemas impedem de enxergá-los.

Muitas vezes achamos que o presente de Deus para nossa vida será algo inusitado, fora do normal, porque todas essas bençãos que Ele nos concede diariamente já passou a ser normal.

Mas quando olharmos com os olhos da gratidão, do amor, veremos em fim as maravilhas que estão aí para usufruirmos e não a fazemos.

Um grande beijo
julimar

Jorge disse...

Bom dia, Juli!!!!
Todo dia é um presente de Deus. O que fazemos é escolha nossa. Tropeçamos e tropeçamos, levantamos e levantamos, e não deixa de ser experiências que nos enriquecem a alma. Ainda assim, na infinita bondade divina, as chances que recebemos não tem fim. Graças a Deus, porque desperdiçamos tanto tempo e mesmo assim não somos gratos pelo dia que recebemos.
Mas, por amor ou pela dor, aprenderemos, não é mesmo?

Um beijo em teu lindo coração,
Jorge

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails