domingo, 27 de setembro de 2009

SER FELIZ!!!


Quando as pessoas compreenderem que o mundo nao é para ser DISPUTADO palmo a palmo,mas sim COMPARTILHADO, quando deixarem de lado o DESEJO DE SER "o centro das atenções", talvez entendam que a HUMILDADE é privilégio dos grandes, e apenas os MEDÍOCRES nao sabem disso. Aprendendo a RESPEITAR as pessoas, as plantas e os bichos como obras da mesma natureza que o fez, o indivíduo cresce espiritualmente e melhora tanto como pessoa, que nao lhe sobra tempo para CRITICAR outras pessoas.
CAMINHAR ao lado de um amigo, SORRIR inúmeras vezes por dia, FALAR sempre de coisas boas, procurar conhecer o lado BOM das pessoas, ESQUECER os erros do passado, CAIR (mas levantar sempre), SORRIR (mesmo diante de uma negativa), IRRITAR-SE em certas horas, mas procurar REVERTER isso imediatamente, REPUDIAR a inveja e a ingratidão sao atitudes que tornam nossa vida melhor, porém sao extremamente difíceis de seguir. É uma questao de APRENDIZADO, nao acontece de forma repentina. Mas... vale a pena tentar!
O indivíduo que consegue inserir em sua vida a prática cotidiana de atitudes POSITIVAS, nao se torna apenas o MELHOR amigo, o MELHOR pai, o MELHOR chefe e a MELHOR companhia. Nao faz apenas a FELICIDADE dos outros,mas torna-se VERDADEIRAMENTE feliz. Sua vida NÃO se transforma num FARDO A CARREGAR ,cada vez mais pesado, sempre acrescido das desgraças vividas. Ela se torna uma caminhada TRANQUILA,
INESQUECÍVEL, GRATIFICANTE E FELIZ. "A maioria das pessoas procura a FELICIDADE como um fim, nao como um CAMINHO. Talvez por isso ela se torne tao INACESSÍVEL e tão RARA."

Autor Desconhecido


endereço e imagem: internet


10 comentários:

Meu lar interior disse...

Olá meu amigo!
Há uma das mais conhecidas citações de Albert Einstein que eu gosto muito e gostaria de deixar aqui resgistrado, pq viver e conviver neste planeta é muito mais simples do quê conseguimos perceber e enxergar:

"O ser humano vivencia a si mesmo, seus pensamentos, como algo separado do resto do universo numa espécie de ilusão de óptica de sua consciência, e essa ilusão é um tipo de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos ao afeto apenas pelas pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão ampliando nosso circulo de compaixão para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá atingir completamente este objetivo mas, lutar pela sua realização, já é por si só parte de nossa libertação e o alicerce de nossa segurança interior."
Albert Einstein

Uma linda semana
Bjs
Ana

Jorge disse...

Ana, boa tarde de sol!!!

Muito profundo esta citação.
Einstein nos diz que ninguém atingirá plenamente o objetivo, mas acredito que o objetivo não é o mais importante e sim o caminho que trilhamos. Como se diz, a felicidade não chegar no objetivo, e sim vivenciar o caminho.

Tenha uma excelente semana de muita luz e alegria!!!
Um beijo

Jorge

Adelia Ester disse...

Jorge, creio que, uma reconceituação sobre a Vida e o Viver poderá auxiliar na visão equivocada sobre a felicidade. Beijos.

falando.com (quem quiser ouvir) disse...

Olá Jorge!
Concordo plenamente com o comentário que você fez sobre meu texto Energia sem limites. Sinta-se a vontade para expor todas as suas opiniões, utilizando o espaço que desejar. Afinal, como diz o texto acima, devemos compartilhar tudo de bom que pudermos oferecer ou mesmo contrastar nossas idéias buscando o aprendizado.
Abraços,
Fernando.

Unknown disse...

Legal, Jorge, eu estava precisando ler algo assim hoje.
Tenha uma semana iluminada junto com a família.
Beijos

Ely disse...

Olá, Jorge,
Belo texto!
Uma boa semana prá você.

Para refletir, escolhi Chaplin:

Só depende de nós...

"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.

Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a
poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o
desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.

Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto para morar.

Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.

O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.

Tudo depende só de mim."

(Charles Chaplin)

Anônimo disse...

Lindo seu blog!
Bjs.

Jorge disse...

Ely, Chaplin era muito inspirado. Ele escrevia pensando com coração e olhando no espelho.

Um abraço e obrigado pela sua visita!!

Jorge disse...

Fátima,
que bom que você gostou deste blog.
Volte sempre!!!

Um beijo

Anônimo disse...

Jorge,
que prazer receber sua visita lá no Aventurinhando e mais ainda ter vc acompanhado o blog.
Quando tiver um tempinho visite tb meu outro blog: vivereafinaroinstrumento. Lá eu falo sobre música, minha grande paixão, e outros temas.
Bjs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails